13 julho, 2011

13 de Julho: O Dia Mundial do Rock (Momento Off)


Olá leitoreeess \o/
Hoje é dia 13 de Julho. E eu, sendo músico e apaixonado por rock, não poderia deixar esse dia passar sem uma comemoração :)

E por isso resolvi fazer esse post

Rock nos Livros 
Além das diversas biografías de músicos de rock, temos vários Almanaques e livros falando sobre o gênero. Entre eles os que eu mais quero são

   > Alguns exemplos


Caso clique na capa de algum livro, você será redirecionado para a página do produto em alguma loja virtual

> Shows internacionais e Festivais


Esse ano muitas bandas internacionais de rock já passaram ou ainda irão passar pelo Brasil. Sem contar os festivais como Planeta Atlântida, João Rock (que acontecem todos os anos por aqui) esse ano teremos também o Planeta Terra, a 2° edição do SWU e a volta do maior de todos... O Rock in Rio IV

O Festival SWU 2011 será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro. Já estão confirmadas apresentação de Black Eye Peas, Peter Gabriel, Megadeth, Sonic Youth e Sven Vath. Mas ainda tem muita coisa pra ser confirmada.
 Depois de Longos 10 anos desde sua última edição, o Rock in Rio está de volta a sua terra natal... O Rio -.- (Um abraço pra você que achava ridículo "Rock in Rio Lisboa") 

Apresentações do Palco Principal

Dia 23/09 
- Paralamas + Titãs / Claudia Leite / Kate Perry / Rihanna / Elton John

Dia 24/09 
 - NxZero / Stone Sour / Capital Inicial / Snow Patrol / Red Hot Chili Peppers

Dia 25/09 
 - Glória / Cohead and Cambria / Motorhead / Slipknot /Metallica

Dia 30/09
 - Marcelo D2 / Jota Quest / Ivete Sangalo / Lenny Kravitz / Shakira

Dia 01/10
 - Frejat / Skank / Maná / Jay-Z/ Coldplay
 
Dia 02/10
 - Detonautas / Pitty / Evanescence / System of A Down /Guns N' Roses

Todos os ingressos já foram vendidos. (E eu não consegui o meu :{ )

> Outros artistas que confirmaram shows no Brasil para 2011: Avril Lavigne, Aerosmith, Pearl Jam, Limp Bizkit.
 Assim como a Katy Perry, Red Hot e System já confirmaram outros shows pelo país antes de se apresentarem pelo Rock in Rio. E eu, já que não tinha conseguido ingresso pro festival, corri para garantir o meu pro show dos Chili Peppers no dia 21 de setembro \o/

Também já passaram por aqui esse ano: Panic At the Disco, McFly, , Paramore, Vampire Weekend, 30 Seconds to Mars, Rise Against, Deftones, Avenged Sevenfold, Ozzy Osbourne, Iron Maiden ........

Se você é pobre e mora no interior, bem vindo a turma :)

Videos

Como não tem condição de falar de todas as bandas que eu gosto, escolhi 5 clipes de bandas que estão entre as minhas preferidas, e que fazem sucesso lá fora, mas no Brasil ainda são pouco/muito desconhecidas. Embaixo dos videos vou explicar o motivo das escolhas. Feliz dia, ou melhor, semana do Rock para quem gosta.






The Letter Black - Fire With Fire: Essa é a banda com vocal feminino que eu mais gosto atualmente. Essa música é a trilha da cena de batalha final do livro que um dia eu pretendo terminar e conseguir lançar. E a Sarah (vocal) é maravilhosa XD
Papa Roach - Scars: Foi brincando com o nome dessa banda que eu cheguei ao nome da minha (Dad Fox), e eu adoro um clipe com histórinha
Staind - So Far Away: Toda vez que escuto essa música, eu lembro da cena em que ela tocou em Smallville *-*. E ela sempre tocava na antiga 89, A Rádio Rock e eu não conseguia descobrir quem cantava (até que vi no Smallville).
Three Days Grace - I Hate Everything About You: Foi o primeiro single da banda, e fez tanto sucesso que tocou até na malhação, e graças a isso eles vieram pro Brasil no Coca-Cola Vibezone (lembra daqueles mini cds da coca?)
Breaking Benjamin - The Diary of Jane: É minha 2° banda preferida e foi essa a música (na versão acústica) que cantei na 1° apresentação da escola de música onde eu fazia aula.

0 comentários:

Postar um comentário