16 janeiro, 2011

Eu vou ler #5

Olá leitores, está mo ar mais um Eu vou ler. Essa semana comigo (Thiago \o/) mostrando 3 livros de fantasia que tem o mesmo "problema". 


CAÇADORED DE BRUXAS - Dragões de Éter de Rafael Draccon
Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy a contos de fadas sombrios, passando por bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, o autor constrói, com extrema habilidade, uma narrativa em que romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça. Essa obra, que é a estréia do roteirista Raphael Draccon na literatura, combina fantasia, história antiga e aventura na medida certa, de uma maneira revolucionária em relação aos demais livros do gênero. 
 1º livro de uma trilogia, é mais um livro nacional muito bem conceituado. Sempre me interessei por esse livro, mas depois que eu vi o Book trailer fiquei com mais vontade ainda de ler. O problema é que eles são muito caros e minha condição financeira não está permitindo... hehehe 




RUNAS, A Magia Sempre Sobrevive de Joanne Harris
Maddy Smith possui um raro dom e, por causa disso, os habitantes de sua aldeia a consideram um desastre. Para lapidar esse dom, ela precisará aprender com o misterioso viajante Um Olho tudo sobre o poder mágico das runas, antigos símbolos sagrados capazes de proezas inimagináveis. Ela é a única chance de libertar o mundo e trazer o encanto de volta para a vida. Para isso, os dois precisam embarcar em uma aventura épica pelo universo das antigas lendas nórdicas, do qual fazem parte deuses, goblins, guerreiros e toda espécie de seres fantásticos. Os livros de Harris - Chocolat, O segredo das marés e Sapatinhos vermelhos - foram publicados em mais de 40 países e ganharam uma série de prêmios britânicos e internacionais.
Uma vez vi esse livro em alguma notícia relacionada a Harry Potter e fui procurar saber do que se tratava.  Não achei nenhuma semelhança com HP, mas a capa e a sinopse me chamaram atenção. O problema é que o livro é da Rocco, então.... é outro livro caro :( 


ONDE VIVEM AS CRIATURAS MÁGICAS - Fablehaven  de Brandon Mull
Enquanto seus pais viajam num cruzeiro pela Escandinávia, os irmãos Kendra e Seth, de 13 e 11 anos, respectivamente, vão passar férias na casa dos avós Sorenson. Ao chegar à fazenda, encontram o avô sozinho, já que a avó está “misteriosamente” desaparecida. Lá, conhecem ainda os estranhos caseiros Dale e Lena. A casa é velha, mas grande e em bom estado de conservação, com um resplandecente jardim florido. Kendra e Seth se hospedam no sótão, uma alegre sala de jogos, espaçosa, limpa e bem iluminada, repleta de brinquedos antigos e curiosos. Para mantê-los ocupados, o avô passa uma missão aos meninos: desvendar a utilização de seis misteriosas chaves e um diário com três fechaduras. E uma única recomendação: que eles não entrem na floresta em volta da casa nem se aproximem do estábulo, em hipótese alguma. A floresta é cercada e protegida por leis antigas, que mantêm a ordem entre trolls gananciosos, sátiros maliciosos, bruxas conspiradoras, diabretes rancorosos e fadas ciumentas. Mas quando as regras são quebradas, as consequências são inevitáveis. Kendra e Seth terão, então, que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, como combater uma bruxa diabólica e um poderoso demônio para preservar a região e impedir que a praga que transforma criaturas da luz em criaturas da escuridão se dissemine.
Esse eu conheci no início do ano passado, e até cheguei a ler o primeiro capítulo, desponibilizado no site do livro. A série conta com 5 volúmes, e por enquanto só o primeiro foi lançado pelo Brasil. Outro livro da Rocco... (Não preciso falar mais nada né?)

2 comentários:

Oi!

É, tô meio assim quanto a essa que$tão. Até me prometi ficar um tempinho sem comprinhas. Difícil, com tantos livros bons. E realmente a Rocco mata nóis!

Dragões de éter quero muito. Runas também. Já estavam devidamente anotados. Gostei da sinopse do Onde vivem as Criaturas Mágicas, apesar de me parecer juvenil. Enfim, até curto, vamos ver.

Bjos!
 
Verdade, a Rocco realmente da uma facada.Nunca vou esquecer dos 50 que dei em Jogos Vorazes!!hehe
 

Postar um comentário