É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não- humanas em sua narrativa.
Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.
A Mão Esquerda de Deus #1
Titulo Nacional: A Mão Esquerda de DeusLançado em: 2010
Nº de Paginas: 328
Editora: Suma de Letras
Formato: 23cm x 16cm
Titulo Original: The Left Hand of the God
Lançado em: 2010
Nº de Paginas: 448
Editora: Michael Joseph
Sinopse: Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Sinopse: Voltando ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale é avisado pelo Lord da Guerra que a destruição da humanidade é necessária, a única maneira de desfazer o grande erro de Deus. Cale aparentemente aceita o seu papel no fim do mundo: foi destinado a ser A Mão Esquerda de Deus, O Anjo da morte. O Poder absoluto está a seu alcance, o ardor aterrorizante e poderio dos Redentores é uma arma para ele utilizar tão simplesmente quanto uma vez utilizou uma faca.
7 comentários:
Ganhei esse livro essa semana em uma promoção do Leituras & Devaneios. Não vejo a hora de ler!
B-jussss! ♥
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
A capa me chamou a atenção, e quando li a sinopse me interessei imediatamente pela história - parece ser muito bem elaborada.
Parabéns!!!
http://leia-atentamente.blogspot.com/p/um-pouco-mais.html
Li esse livro já. Adorei, mas tem continuação, e eu só me dei conta no final do livro... ¬¬
Bjos!
Postar um comentário