26 janeiro, 2011

Ficha: A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman

É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não- humanas em sua narrativa.

Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.


       A Mão Esquerda de Deus #1 
Titulo Nacional: A Mão Esquerda de Deus
Lançado em: 2010
Nº de Paginas: 328
Editora: Suma de Letras
Formato: 23cm x 16cm
  
Titulo Original: The Left Hand of the God
Lançado em: 2010
Nº de Paginas: 448
Editora: Michael Joseph

 Sinopse: Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
                                                                                                            
       A Mão Esquerda de Deus #2 
Titulo Nacional: As Últimas Quatro Coisas (Não Oficial)
Lançado em: Previsto para 2012
Nº de Paginas: ------
Editora: Suma de Letras
Formato: 23cm x 16cm
  
Titulo Original: The Last Four Things
Lançado em: Previsto para 28/04/2011
Nº de Paginas: 512
Editora: Michael Joseph

 Sinopse: Voltando ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale é avisado pelo Lord da Guerra que a destruição da humanidade é necessária, a única maneira de desfazer o  grande erro de Deus.  Cale aparentemente aceita o seu papel no fim do mundo: foi destinado a ser  A Mão Esquerda de Deus, O Anjo da morte. O Poder absoluto está a seu alcance, o ardor aterrorizante e poderio dos Redentores é uma arma para ele utilizar tão simplesmente quanto uma vez utilizou uma faca.
    

7 comentários:

Oi Thiago!

Ganhei esse livro essa semana em uma promoção do Leituras & Devaneios. Não vejo a hora de ler!

B-jussss! ♥
 
Sou lçouca para ler esse livro mas ainda naum sobrou grana...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
 
Estou morrendo de vontade de ler esse livro desde que o vi na Bienal de SP ano passado!
A capa me chamou a atenção, e quando li a sinopse me interessei imediatamente pela história - parece ser muito bem elaborada.
 
Blog bem interessante!

Parabéns!!!

http://leia-atentamente.blogspot.com/p/um-pouco-mais.html
 
Acabaram de me falar que o meu vai chegar em 15 dias!!!Muito ansioso.Pare ser foda!
 
Oi!

Li esse livro já. Adorei, mas tem continuação, e eu só me dei conta no final do livro... ¬¬

Bjos!
 
Nossa, não sabia que era uma série Oo
 

Postar um comentário