Olá Pessoal, hoje venho fazer a 1° resenha de um livro nacional no blog. Já aproveitando, queria pedir desculpa pelo tempo que ficou sem resenha, mas ficamos sem internet, o Alan fez mudança, e outras coisas aconteceram, nos deixando meio sem tempo. esclarecimentos dado, vamos ao que importa.
" - Mas é a pura verdade Reginaldo, pais que matam os filhos, filhos que matam os pais, maridos que estouram os miolos da esposas, me diz ai...A natureza humana evoca a violência, e a inteligência dá à violência as ferramentas para fazer tudo ser o mais doloroso possível. Nós somos maus por natureza cara, a vida sob leis é que nos dá as rédeas do medo para mantermos essa maldade no armário. "
O livro mostra o D.E.I.S, (departamento especial de Investigação Sobrenatural) uma divisão da policia da policia civil, que investiga os casos que "estranhos" que a polícia comum não é capaz de lidar. Cada capitulo é um conto, mas eles se entrelaçam formando uma história linear que precisa ser acompanhada em sequência para ser entendida. Principalmente a partir do conto "Paraíso Corrompido - Adão", que é onde começa a ser mostrada a trama.
Com muitos Demônios, Zumbis, Bruxos, Lobos, Vampiros, Anjos Caídos, rituais e até o próprio Diabo, o livro é cheio de momentos macabros e cenas violentas. Mas também tem bastante diálogos engraçados que torna a leitura mais atrativa ainda.
"...Sem falar que ao contrário do Lobisomem, o bruxo ou druida também mantém o intelecto.- Quer dizer que vai ser um pega pra capar fudido? - Disse Robson ao cuspir o cigarro fora.- É provável- Então Alex, qual arma você quer?- Nenhuma, não sei atirar "
O Rio Grande do Sul é o cenário principal. Até a Universidade do Vale (uma das universidades que sempre sonhei em estudar) faz parte dos acontecimentos. Jones também faz outras referências, como por exemplo, a música Rebirth do Angra, que é usada como toque de celular de Fábio (eu adorei isso).
Não tem como ler D.E.I.S e não lembrar de Supernatural. O tempo todo que li, imaginei os contos sendo episódios de um seriado, pois no meu ponto de vista, segue bastante o estilo. E isso é muito bom pra você imaginar as cenas.
O ponto negativo, é que o livro é muito curto e com isso faltou profundidade aos personagens. A trama é bem construída, o departamento no geral é bem mostrado, mas não se sabe muita coisa sobre os agentes. Outro problema que a falta de mais páginas podem causar é a dificuldade para memorizar quem é quem, devido ao grande número de nomes que aparecem em pouco tempo. Mas isso não comprometi a qualidade do livro.
Um acontecimento engraçado que não posso deixar de comentar, é que ontem eu estava sozinho de noite e logo que terminei de ler o livro, o tempo fechou, começou um vento forte e acabou a luz nos bairros próximos. A sorte é que eu não sinto medo em livros...huahau.
Enfim, recomendo para todos que gostam de terror e sobrenatural.
Para quem quiser saber mais sobre o livro, a sua continuação e o projeto do jogo baseado no D.E.I.S, acesse o site do livro Aqui
Avaliação
10 comentários:
É....Resenha muiiito boa ;D
Mas não me interessei pelo livro por 2 motivos:
1- Estou cansada de livros com vampiros, lobisomens, anjos e etc.
2- Não gosto muito de livros brasileiros, pronto falei :x
Sei que sou uma sem cultura...Quem sabe daqui um looongo tempo eu o leia ;D
xoxo,
Camila
http://highwaytobooks.blogspot.com/
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Ja tinha ouvido falar sobre o livro, mas aind anão tinah lido nenhuma resenha, então não sabia do que se tratava. Axei muuuuito interessante.
:D
Quero ler!
Beijos
World of Carol Espilotro
Gostei, mas não quero numa noite de lua cheia e com uivos.Gostei da maneira que resenhous, traz-nos para a concretude da história.
Abraços
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com
Gostei, mas não quero numa noite de lua cheia e com uivos.Gostei da maneira que resenhous, traz-nos para a concretude da história.
Abraços
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com
Agora que eu sei, parece ser muito bom *-*
Adoro livros que envolvem seres sobrenaturais!
Ótima resenha!
Beijos,
Thais Pampado
Por Trás da Estante
http://bestff-magazine.blogspot.com/
Postar um comentário