30 janeiro, 2011

Resenha: D.E.I.S - Jones V. Gonçalves

Olá Pessoal, hoje venho fazer a 1° resenha de um livro nacional no blog. Já aproveitando, queria pedir desculpa pelo tempo que ficou sem resenha, mas ficamos sem internet, o Alan fez mudança, e outras coisas aconteceram, nos deixando meio sem tempo. esclarecimentos dado, vamos ao que importa.
 " - Mas é a pura verdade Reginaldo, pais que matam os filhos, filhos que matam os pais, maridos que estouram os miolos da esposas, me diz ai...A natureza humana evoca a violência, e a inteligência dá à violência as ferramentas para fazer tudo ser o mais doloroso possível. Nós somos maus por natureza cara, a vida sob leis é que nos dá as rédeas do medo para mantermos essa maldade no armário. "

O livro mostra o D.E.I.S, (departamento especial de Investigação Sobrenatural) uma divisão da policia da policia civil, que investiga os casos que "estranhos" que a polícia comum não é capaz de lidar. Cada capitulo é um conto, mas eles se entrelaçam formando uma história linear que precisa ser acompanhada em sequência para ser entendida. Principalmente a partir do conto "Paraíso Corrompido - Adão", que é onde começa a ser mostrada a trama.

Com muitos Demônios, Zumbis, Bruxos, Lobos, Vampiros, Anjos Caídos, rituais e até o próprio Diabo, o livro é cheio de momentos macabros e cenas violentas. Mas também tem bastante diálogos engraçados que torna a leitura mais atrativa ainda.
"...Sem falar que ao contrário do Lobisomem, o bruxo ou druida também mantém o intelecto.
 - Quer dizer que vai ser um pega pra capar fudido? - Disse Robson ao cuspir o cigarro fora.
 - É provável
 - Então Alex, qual arma você quer?
 - Nenhuma, não sei atirar "
O Rio Grande do Sul é o cenário principal. Até a Universidade do Vale (uma das universidades que sempre sonhei em estudar) faz parte dos acontecimentos. Jones também faz outras referências, como por exemplo, a música Rebirth do Angra, que é usada como toque de celular de Fábio (eu adorei isso).

Não tem como ler D.E.I.S e não lembrar de Supernatural. O tempo todo que li, imaginei os contos sendo episódios de um seriado, pois no meu ponto de vista, segue bastante o estilo. E isso é muito bom pra você imaginar as cenas.

O ponto negativo, é que o livro é muito curto e com isso faltou profundidade aos personagens. A trama é bem construída, o departamento no geral é bem mostrado, mas não se sabe muita coisa sobre os agentes. Outro problema que a falta de mais páginas podem causar é a dificuldade para memorizar quem é quem, devido ao grande número de nomes que aparecem em pouco tempo. Mas isso não comprometi a qualidade do livro.

Um acontecimento engraçado que não posso deixar de comentar, é que ontem eu estava sozinho de noite e logo que terminei de ler o livro, o tempo fechou, começou um vento forte e acabou a luz nos bairros próximos. A sorte é que eu não sinto medo em livros...huahau.

Enfim, recomendo para todos que gostam de terror e sobrenatural.

Para quem quiser saber mais sobre o livro, a sua continuação e o projeto do jogo baseado no D.E.I.S, acesse o site do livro Aqui

Avaliação

10 comentários:

Hey mafagafiinho!
É....Resenha muiiito boa ;D
Mas não me interessei pelo livro por 2 motivos:

1- Estou cansada de livros com vampiros, lobisomens, anjos e etc.

2- Não gosto muito de livros brasileiros, pronto falei :x
Sei que sou uma sem cultura...Quem sabe daqui um looongo tempo eu o leia ;D

xoxo,
Camila
http://highwaytobooks.blogspot.com/
 
Tenho esse livro! O Jones é o máximo! Preciso ler logo hahaha
 
Nunca tinha ouvido falar mas gostei!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
 
OMG...quero ler só pq se passa no RS. Mas como sou mto mto mto medrosa, espero que não acabe a luz não hehe.

Ja tinha ouvido falar sobre o livro, mas aind anão tinah lido nenhuma resenha, então não sabia do que se tratava. Axei muuuuito interessante.
:D

Quero ler!
 
Isso meu lembrou muito a série Arquivo X .-. Mas, Q é o tipo de gênero que adoro *0*

Beijos
World of Carol Espilotro
 
altamente misterioso e bem intenso o livro,né?
Gostei, mas não quero numa noite de lua cheia e com uivos.Gostei da maneira que resenhous, traz-nos para a concretude da história.
Abraços
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com
 
altamente misterioso e bem intenso o livro,né?
Gostei, mas não quero numa noite de lua cheia e com uivos.Gostei da maneira que resenhous, traz-nos para a concretude da história.
Abraços
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com
 
Eu já conhecia o livro de nome, mas não sabia sobre o que era.
Agora que eu sei, parece ser muito bom *-*
Adoro livros que envolvem seres sobrenaturais!
Ótima resenha!

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante
 
Eu e o Jones dividimos um espaço na Bienal do Livro de SP ano passado. O livro dele vendeu um bocado! Parabéns!
 
gostei muito da resenha!!1 Eu quero! (estou vendo que esse ano eu vou ter de morrer no dinheiro)
http://bestff-magazine.blogspot.com/
 

Postar um comentário