14 fevereiro, 2011

Eu vou ler #6

Depois de praticamente 1 mês sem postar essa coluna, finalmente deu tempo de fazer \o/. E pra tirar o atraso, hoje serão 6 livros.  
Para celebrar a volta, escolhi como tema livros de suspense e terror.


FIM DO JOGO de Frank Peretti e Ted Dekker
Frank Peretti e Tedd Dekker - dois dos mais aclamados escritores de thrillers sobrenaturais - uniram-se para escrever FIM DE JOGO. Numa casa assustadora, sete jogadores participam de um jogo mortal. Há apenas 3 regras que não fazem sentido algum, exceto para um serial killer. Ao longo do jogo, percebe-se que a única forma de vencer é perder e a única forma de sair é entrar... 
 

 Já faz um tempo que eu vi sobre esse livro, e só pelo nome e pela capa já imaginei  do que se tratava. Procurei mais sobre o livro e encontrei algumas resenhas positivas. 


ESTRANHA PRESENÇA de Sarah Waters
O Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres, uma outrora imponente construção que sofre com a falta de recursos dos proprietários desde que a Segunda Guerra acabou. Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não poderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas georgianas e como esse encontro mudará para sempre sua maneira de ver o mundo. 

Considerado meio que um romance gótico, é o livro mais "leve" que aparecerá na lista (pelo menos é o que eu acredito). Conheci através do blog Open Page da Carol. 


FANTASMAS DO SÉCULO XX de Joe Hill
Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente. Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa. Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto sequestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz. Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro. .
Quem frequenta o blog já percebeu que tanto eu quanto o Alan adoramos Joe Hill. Embora o livro A Estrada da Noite tenha sido lançado antes no Brasil, esse é verdadeiramente o primeiro livro do autor. No começo do ano passado eu li um dos contos e adorei. Encomendei hoje, assim eu completo a coleção do Joe Hill : )


CLÁSSICOS DO HORROR de Mary Shelley, Robert Louis Stevenson, Bram Stoker
Uma noite de sono agitado bastou para que três grandes escritores produzissem algumas das mais clássicas histórias de horror de todos os tempos. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker, em épocas e lugares diferentes, emergiram do mundo dos sonhos lembrando de terríveis pesadelos com estranhas criaturas, que acabariam sendo o ponto inicial de Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula. Nas páginas que seguem, o leitor encontrará essas três obras – que compõem a gênese da literatura que versa sobre o macabro e o inexplicável. Baseadas em lendas, superstições e até mesmo em relatos de viajantes, estas composições são fruto principalmente da brilhante imaginação de seus autores, que com seus escritos permeados pelo mais genuíno horror nos transportam para lugares inóspitos como os alpes suíços do monstro de Frankenstein, a Londres dos misteriosos Dr. Jekyll e Mr. Hyde e a Transilvânia do conde Drácula.


Esse livro despensa comentários. 3 dos maiores clássicos do terror reunidos em  668 (por 2 páginas o livro não é 100% macabro...hehehe). Achei sem querer fuçando na internet sobre o filme Drácula de Bram Stoker. Mas essa belezinha custa nada mais, nada menos que.... 95 reais : (


HELL HOUSE: A CASA INFERNAL de Richard Matheson
Por mais de vinte anos a Mansão Belasco permaneceu vazia. Tida como o “Monte Everest” das casas mal-assombradas, essa construção de aspecto imponente e sinistro testemunhou cenas inconcebíveis de horror e depravação. No passado, duas expedições com o propósito de investigar os segredos que a casa encerrava terminaram em assassinato, suicídio e loucura para seus integrantes. Agora, uma nova investigação tem lugar, levando quatro estranhos ao local interditado, determinados a esquadrinhar a Mansão Belasco em busca de respostas definitivas sobre a vida após a morte. Cada um dos membros da nova equipe tem suas próprias razões para enfrentar os tormentos e tentações indescritíveis da mansão; mas, será que alguém consegue sobreviver ao mal que espreita na casa?
Apesar de nunca ter lido nada de Richard Matheson, Já o conhecia por outras obras (O Incrível Homem que Encolheu, Eu Sou a Lenda, Amor Além da Vida...). Como já assisti algumas adaptações e gostei, fui procurar mais sobre o escritor e encontrei esse.


DESESPERO de Stephen King
Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do novo romance de Stephen King, "Desespero". Neste romance, o grande mestre descreve a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador.... Prepare o seu fôlego e embarque nesta trama alucinante do mestre King. .
AH, e você pensou que eu ia terminar esse especial Terror sem o mestre? hohohoho XD. Se teve o filho, tinha que ter o pai por aqui também, não é mesmo?
Fiquei um bom tempo pra decidir qual livro do Stephen King eu colocaria aqui, afinal são tantos que eu pretendo ler. Resolvi colocar esse por ser considerado um dos mais indicados em comunidades e grupos sobre livros de terror 

0 comentários:

Postar um comentário