28 fevereiro, 2011

Eu vou ler #7

Olá \o/
Como eu ainda estou em clima de Oscar, falarei sobre 2 livros que serão adaptados (um já está sendo divulgado) e um outro que me chamou muita atenção quando conheci.


THE LINE #1 - A Linha de Teri Hall
Uma invisível, a barreira física intransponível divide os Estados de Unificação. A Linha é a parte da fronteira que corta parte do país, condenando os moradores a um destino desconhecido, quando um inimigo usou uma arma proibida. Diz-se que criaturas bizarras e sobrehumanas vivem do outro lado, em Away. Ninguém, exceto velho e resistente Sr. Moore que vive próximo a linha. Ninguém além de Raquel e sua mãe, que foi morar lá depois de o pai de Raquel, morrer na última guerra. É uma vida muito tranquila e segura. Até que Rachel descobre uma misteriosa mensagem gravada que só pode ter vindo de longe. A voz está pedindo ajuda. Quem enviou a mensagem? Por que sua mãe é tão protetora? E qual a distância que Rachel está disposta a percorrer, a fim de fazer o que ela acha que é certo?

A editora Novo Século tem os direitos de publicação no Brasil. O livro vai chamar A Linha e está previsto para o próximo mês. A capa nacional também já foi divulgada mas eu acho essa mais bonita :)



OS LEGADOS DE LORIEN #1 - Eu Sou o Número Quatro de Pittacus Lore
" Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. "
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus nove guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

Acredito que esse seja um dos livros que todos querem ler no momento. Só não sei se vou ter a oportunidade de ler antes do filme estrear. Mas como na minha "querida" cidade não tem cinema, pode ser que eu consiga.


INCARCERON #1 - Incarceron de Catherine Fisher
Incarceron - uma prisão futurística, longe de vista, onde os descendentes dos prisioneiros originais vivem em um mundo sombrio marcado por rivalidade e selvageria. É uma mistura aterrorizante de alta tecnologia - um prédio vivo que impregna a história como um personagem sempre-alerta e sempre-vingativo, e uma típica sala de tortura medieval - correntes, grandes salões, masmorras. Um jovem prisioneiro, Finn, tem visões assombradoras de uma vida passada, e não pode acreditar que ele nasceu aqui e sempre esteve aqui. No mundo exterior, Claudia, filha do Diretor de Incarceron, está presa em em sua própria forma de prisão - um mundo futurístico construído lindamente para parecer com uma era passada, um casamento iminente que ela tem pavor. Ela não sabe nada sobre Incarceron, exceto que ela existe. Mas chega um momento quando Finn, dentro de Incarceron, e Claudia, do lado de fora, simultaneamente encontram um dispositivo - uma chave de cristal, através da qual eles podem falar um com o outro. E assim nasce o plano para a fuga de Finn... 

Esse já faz um bom tempo que conheço e tenho vontade de ler. O livro será publicado também pela editora Novo Século e está previsto para o 1° semestre de 2011. Incarceron ganhará uma adaptação cinematográfica pela Fox

0 comentários:

Postar um comentário