24 fevereiro, 2011

Resenha: Estrela Pier - Kamila Denlescki

Confesso que Romances não fazem muito o meu estilo, em questão de leitura sou inclinado para o fantástico e o lado negro da força. Assim sendo, por mais que escutasse muitos elogios, tinha minhas dúvidas por pensar que o livro fosse apenas uma história de amor juvenil.  Mas como eu ganhei e vi que eram apenas 230 paginas, resolvi dar uma chance e .... me surpreendi
" -Você chegou como a força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo
     - Dois mundos devastados então - Murmurei de forma inaudível "
Lúcia Píer Eli é uma garota nada popular de 18 anos que trabalha na biblioteca da escola Santa Rosa. Abandonada pelos pais, mora com sua irmã mais nova Laura e sua avó e melhor amiga Marisa. E pra ajudar, sua vida amorosa não é muito boa. Até que um dia ela ganha uma promoção que a levará até Londres para conhecer e jantar com o inglês Richard Clevehouse, um astro do cinema que Lúcia conhece quando vai ao cinema com um garoto da escola onde trabalha.
Mas ela não poderia imaginar o rumo que esse jantar iria tomar. Ao chegar na Inglaterra tudo muda, ela é levada ao jantar pelo Win, um segurança/secretário da WordWade (produtora dos filmes do inglês) que fica interessado em sua marca de nascença, uma estrela no pulso. 

Ao chegar para o jantar, Lúcia se depara com um Richard bem diferente do esperado. Com o cabelo bagunçado, um jeito meio desleixado porem sedutor e misterioso, o ator à deixa encantada. 

O encontro transcorre até Richard ver a estrela de Lúcia, e sem nenhuma explicação ele a sequestra. A partir daí começa uma aventura eletrizante e surpreendente.

Estrela Pier é um romance cheio de mistérios e ação, envolto em um contexto de ficção científica. Se no capitulo O Chamado, a história começa ficar mais interessante, no capitulo O Jardim, fica muito difícil largar.  O livro também faz muitas referências, principalmente literárias pois Lúcia ama ler. Mas não é só livros como O Guarani, Dom Casmurro e outros clássicos que aparecem na história, também tem bastante referências musicais e locais.

" - De qualquer forma, conhecer Londres seria maravilhoso. Imagine, Big Ben, London Eye, rio Tâmisa, aquele museu com as estátuas de cera... Tantas coisas. A terra dos Beatles, do Queen, Harry Potter, Rowan Atkinson... Richard Clevehouse..."
Pág. 33
O livro tem também alguns momentos de "Cinderela", como no momento em que Lúcia está sendo embelezada para o encontro, e pensamentos no melhor estilo guerra dos sexos, com frases que nós homens, já estamos cansados de escutar. Mas isso é natural, já que é uma narrativa em primeira pessoa com perspectiva feminina.

No geral é uma ótima história, muito bem pensada e desenvolvida. A protagonista é engraçada e cativante, embora dê um pouco de raiva com algumas atitudes infantis e surtos de teimosia. Mas o personagem que muitas vezes rouba a cena com o seu carisma é Rob, o amigo mulherengo que junto com Richard formam uma dupla imbatível. O único personagem que achei pouco explorado foi Kim, o irmão de Richard que é bem comentado, por ser a terceira peça do quebra-cabeça, mas que efetivamente participa pouco. Veremos se no próximo livro descobrimos mais sobre a vida dele.

Recomendo a todos. Agora é esperar pela continuação.

Quero agradecer a Kamila, pela dedicatória, não sei se ela escreve sempre a mesma frase mas enfim, a resposta é
    Sim, ele conseguiu.
Avaliação

0 comentários:

Postar um comentário