07 março, 2011

Eu vou ler #8

Quando perguntei sobre qual tema deveria fazer a próxima edição do Eu vou ler, surgiram idéias bem legais, como: Steampunk, livros que ainda não sairam no Brasil e policial.
Acabei optando pelo último, indicado pela Mari do blog S2ler (um dos novos parceiros). Então hoje irei mostrar 3 livros na linha policial/investigação que pretendo um dia ler. 

Na verdade, esse é o gênero preferido do Alan e não o meu, mas como existem muitos livros interessantes nesse estilo, escolher apenas 3 me deixou em dúvida. Sendo assim, resolvi não colocar nenhum de Agatha Christie e Sydnei Sheldon. Pra dar chances para outros que também tenho curiosidade.


PONTO DE IMPACTO de Dan Brown
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Mesmo com o sucesso de Anjos e Demônios, Código da Vince e O Símbolo Perdido, esse foi o livro de Dan Brow que mais me chamou atenção desde o começo. Lembro que entrei na Nobel aqui da cidade e fiquei admirando a capa do livro, quando vi a sinopse e de quem era, fiquei ainda mais interessado.


CORAÇÂO FERIDO - Archie & Gretchen de Chelsea Cain
O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas. 
Não julgue o livro pela capa, a não ser pelo 2° volume da série, que na minha opinião é a única capa legal. Esse é um livro bem popular nos blogs literários. Vi tantas resenhas dizendo maravilhas sobre Archie e Gretchen que resolvi por na lista.  A personagem Gretchen Lowell foi até considerada a seria killer mais original desde Hannibal Lecter.


CONFIE EM MIM de Harlan Coben
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Muita gente está comentando do livro Cilada, também de Harlan Coben. mas resolvi ir na contramão e escolher um livro mais antigo do autor. Assim fica de dica pra quem gostou do mais novo e quer ler mais alguma obra do escritor.

0 comentários:

Postar um comentário