10 março, 2011

Ficha: A Mediadora - Meg Cabot

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos.

Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Com muito humor, a série A Mediadora, Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia.

No melhor estilo das populares séries de TV Ghost Whisperer, Supernatural e Medium, A Mediadora traz histórias repletas de mistério, aventura e romance. 

                           A Mediadora #1 
Titulo Nacional: A Terra das Sombras
Lançado em: 2004
Nº de Paginas: 282
Editora: Record
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Shadowland
Lançado em: 2000
Nº de Paginas: 256
Editora: Simon Pulse
 
Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro.                                                                          

                           A Mediadora #2 
Titulo Nacional: O Arcano Nove
Lançado em: 2005
Nº de Paginas: 269
Editora: Record
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Ninth Key
Lançado em: 2001
Nº de Paginas: 240
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente. Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.                                                                           


                           A Mediadora #3 
Titulo Nacional: A Reunião
Lançado em: 2005
Nº de Paginas: 272
Editora: Record
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Reunion
Lançado em: 2001
Nº de Paginas: 240
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. O problema é que o rapaz morreu há quase dois séculos e vive assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de The O.C., a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.                                                                        

                           A Mediadora #4 
Titulo Nacional: A Hora Mais Sombria
Lançado em: 2005
Nº de Paginas: 272
Editora: Record
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Darkest Hour
Lançado em: 2001
Nº de Paginas: 256
Editora: Simon Pulse

Sinopse: uzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.                                                                      

                           A Mediadora #5
Titulo Nacional: Assombrado
Lançado em: 2006
Nº de Paginas: 239
Editora: Record
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Haunted
Lançado em: 2003
Nº de Paginas: 256
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou, pelo menos, era o que Suzannah pensava.                                                                         


                           A Mediadora #6 
Titulo Nacional: Crepúsulo
Lançado em: 2007
Nº de Paginas: 272
Editora: Record
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Twilight
Lançado em: 2004
Nº de Paginas: 336
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Desta vez é vida ou morte. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida: eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais assustadoras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos.

0 comentários:

Postar um comentário