19 dezembro, 2010

Eu vou ler #1

A primeira vez que vi essa coluna foi no blog Garota It, e gostei da idéia. Desde então tenho visto em muitos blogs e o Outro Conceito não poderia ficar de fora.
 Pra quem não conhece ainda, o Eu vou ler é uma coluna semanal onde eu vou mostrar pra vocês livros que pretendo ler. Assim vocês conhecem um pouco mais sobre o meu gosto literário e podem dar a opnião de vocês.

E pra começar, trouxe 3 livros nacionais... afinal de contas, esse ano foi "o ano" pra literatura nacional, com tantos livros maravilhosos que foram lançados e as editoras abrindo as portas para os novos talentos.
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O VALE DOS ANJOS - O Torneio dos Céus - parte I de Leandro Schulai.
Nada mais coerente do que deixar os futuros leitores e curiosos a par do que lhes espera e assim poder, quem sabe, agradá-los.
Segue então a sinopse do primeiro livro intitulado: O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus.
Esse primeiro volume nos apresenta nosso protagonista Dimitris. Um jovem rapaz que vive tranquilamente com sua esposa Mariah na cidade de Atenas. O que ele não esperava era um acontecimento trágico que viria a levar sua vida precocemente.
És então que sua aventura começa. Orientado pelo anjo guia de enterro denominado Obelisco, Dimítris conhece o mundo que lhe espera: O Vale dos Anjos. Local que é separado pela beleza e curiosidades do paraíso e a crueldade e mistérios das oito prisões.
Levado por esse mundo místico e cheio de novidades, Dimítris parte em busca de seu pai falecido e uma maneira de voltar à vida para ficar ao lado de sua amada Mariah e cumprir a promessa que efetuara.
Assim ele é levado ao torneio dos céus: perigosa disputa mitológica que premia o vencedor com o condecorado cargo de anjo semideus, cujos poderes vão além da imaginação e permitem inclusive ter o poder de se manter vivo novamente.
Guiado pelo seu recente amigo Obelisco, cujo senso de humor o ajuda nos momentos de apreensão, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez Dimítris passará a descobrir os mistérios que esse novo mundo lhe revela e descobrir que sua recém chegada já era esperada a muito tempo e que ele se tornará uma peça fundamental em uma batalha iminente.

Esse livro todos já devem conhecer e muitos já devem ter lido. Eu sempre me interessei por esse livro porque ele tem as duas coisas que eu acho necessário para se chamar atenção de primeira. Titulo e Capa. É claro que depois eu fui conferir a sinópse e isso só me deixou com mais vontade de ler. E como eu ganhei esse livro (Meu primeiro livro autografado) esse será o primeiro livro que eu vou ler entre os 3 que vou mostrar aqui hoje. Provavelmente esse ano mesmo eu começe, já que só estou terminando de ler um outro, e ele é o próximo da fila.


A BATALHA DO APOCALIPSE de Eduardo Spohr
Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense
É, eu sei, eu sei... estou atrasado, ainda não li esse livro, me desculpem. Mas é outro que com certeza vou ler o mais rápido possivel. Todo mundo fala muito bem desse livro, e mesmo eu não tendo lido ainda, já admiro  muito o trabalho do Spohr. Acho que ele é o principal responsável pelo momento que vive a literatura nacional no ramo da ficção, e por ele ser sucesso de vendas e ter uma aceitação tão boa as editoras resolveram apostar no gênero aqui no brasil, e não só exportando os bestsellers estrangeiros.


A ESSÊNCIA DO DRAGÃO - Ressurreição de Andrés Carreiro
Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.
E como não podia faltar (porque eu adoro dragões), escolhi esse por ter escutado tantas pessoas falarem bem. Mais ou menos no meio do ano, teve uma "revoada" de livros sobre dragões e esse foi um dos mais indicados e um dos que mais me chamou atenção (se não o mais). Pelo que andei pesquisando, 3 já estão confirmados, sendo o 2º chamado de Ciclos e o 3º de Evolução.

Bom, por hoje é só, até a semana que vem com mais um Eu vou ler.

1 comentários:

O único q tenho vontantade de ler daí e A batalha do apocalipse.
 

Postar um comentário