31 dezembro, 2010

Ficha: O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien

O Senhor dos Anéis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Éra da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs. Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra Média), derivado do inglês antigo, Middangeard, o reino onde humanos vivem na mitologia Nórdica e Germânica. O próprio Tolkien disse que pretendia ambientá-la na nossa Terra, aproximadamente 6000 anos atrás, embora a correspondência com a geografia e a história do mundo real fosse frágil. 
A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra Média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo bolseiro. A história principal é seguida por seis apêndices que fornecem uma riqueza do material de fundo histórico e Linguístico.


                           O Senhor dos Anéis #1 
Titulo Nacional: A Sociedade do Anel
Lançado em: 2000 (2° edição)
Nº de Paginas: 434
Editora: Martins Fontes
Formato: 23cm x 16cm
  
Titulo Original: The Fellowship of the Ring (U.K)
Lançado em: 1954
Nº de Paginas: 480
Editora: George Allen & Unwin
Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.


                           O Senhor dos Anéis #2 
Titulo Nacional: As Duas Torres
Lançado em: 2000 (2° edição)
Nº de Paginas: 364
Editora: Martins Fontes
Formato: 23cm x 16cm
  
Titulo Original: The Two Tower (U.K)
Lançado em: 1954
Nº de Paginas: 439
Editora: George Allen & Unwin
 Sinopse: Esta segunda parte de 'O Senhor dos Anéis' conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel


                           O Senhor dos Anéis #3 
Titulo Nacional: O Retorno do Rei
Lançado em: 2001 (2° edição)
Nº de Paginas: 431
Editora: Martins Fontes
Formato: 23cm x 16cm
  
Titulo Original: The Return of the King (U.K)
Lançado em: 1955
Nº de Paginas: 466
Editora: George Allen & Unwin
Sinopse: A sombra dos exércitos do Senhor do Escuro cresce cada vez mais. Homens, anões e elfos unem-se para lutar contra a Escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de Mordor, em sua empreitada heróica para destruir o Anel. 

0 comentários:

Postar um comentário