03 janeiro, 2011

Eu vou ler #3

Oi galera, o "Eu vou ler" dessa semana deu uma pequena atrasada e por isso estou fazendo esse post agora de manhã. Bom, como eu e o Alan estamos intercalando nessa coluna, essa semana eu (Thiago \o/) irei mostrar 3 livros que pretendo ler.
E hoje escolhi 3 livros que vão, ou já viraram filme só que ainda não foram lançados no Brasil. E ainda essa semana pretendo postar as fichas das séries aqui no blog.


A TORRE NEGRA - A Escolha dos Três de Stephen King
A Escolha dos Três, segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. 
A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.
Quer ler uma saga diferente de qualquer outra? então A Torre Negra é uma boa pedida. Quando terminei de ler "O Pistoleiro", 1º volume da série A Torre Negra, pensei: "É foda ser pobre, vai saber quando eu vou conseguir o 2º livro". A série tem 7 livros, e o pior... SÃO MUUUUITO CAROS. O mais barato é o 1º que tem poucas páginas e custa R$ 41,90 (preço original), sendo que 3 livros da série chegam a custar apenas R$ 89,90. Bom né ? : )
Por isso estou na espera de achar o Box (que geralmente sai bem mais em conta) ou uma mega promoção.

AMANHÂ 1 - Amanhã, Quando a Guerra Começou de John Marsden
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. 
Amanhã é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. 
Mais uma série com 7 livros. Quando resolvi saber mais sobre o que era a série, descobri que o filme do 1º livro já estava perto da estréia. Mas como no Brasil ele só vai ser lançado no meio do ano, terei tempo de ler o livro antes. Essa série é uma das minhas prioridades no momento e pretendo ler inteira ainda no primeiro semestre (aproveitando que está para ser lançado o ultimo volume agora no começo do ano). 
Eu geralmente não gosto de capas com "desenhos", mas o dessa série eu adorei.   

MAZE RUNNER - Correr ou Morrer de James Dashner
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. 
Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Já que os correios me trouxeram ele essa semana, e eu já estava querendo muito ler, será minha próxima leitura. Algumas pessoas falam que ele tem um certo "ar" do seriado Lost. E eu sou Fã  de Lost *-*  

2 comentários:

...Acho q desses ai eu naum vou ler nenhum...


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
 
Esse livro da Torre Negra é fantástico *-*
 

Postar um comentário