10 janeiro, 2011

Eu vou ler #4

E aew gente, desculpem pela demora pra fazer o post é que apesar do post ser de domingo eu estava viajando e só agora tive tempo. Então vamos lá, mais 3 livros que irei ler. Fica a dica.


Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos, uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.
O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, tpara sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

Esse livro me fascina desde que descobri ele ano pasado, e cada vez que leio mais alguma coisa sobre ele na internet, me vejo mais ansioso de por as mãos sobre ele e le-lo, isso sem contar que tem um "que "de Edgar Allan Poe e Alexandre Dumas segundo a editora. Para mim nada melhor que as novelas góticas do primeiro e os romance de aventura do segundo, verdadeira escola ambos.


O protagonista e narrador do romance é David Martín, um jovem escritor que vive em Barcelona na década de 20. Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinha sozinho num casarão em ruínas. É quando surge Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro, e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.




Mais um Ruiz Zafón, um cara que é fenomeno editorial na Espanha e por onde passa seus livros acabam na lista dos mais vendidos, com certeza no minimo bom deve ser.


Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.
Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

Mais um série de Rick Riordan, o cara que fez eu realmente me empolgar com séries de novo. Depois de Harry Potter eu tenho um problema com séries pois fiquei muito tempo viciado e só lendo e relendo os livros da J. K., isso sem contar as noites mal dormidas de ansiosidade esperando o lançamento dos livros. Apesar desse trauma Rick Riodan me fez enxergar que isso as vezes é muito bom. Isso sem contar que o cara é, com perdão da palavra, foda.

2 comentários:

Tambén estou louca pela pirâmide vermelha!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
 
Também quero ler a piramide vermelha apesar de ainda nao ter lido nada do Rick Riordan.
 

Postar um comentário