10 janeiro, 2011

Ficha: Harry Potter - J.K. Rowling

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 

A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto


1º Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Lançado em2000
Nº de Paginas: 263
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone  (UK)
Lançado em: 1997
Nº de Paginas: 223
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.
    
                                                                                                                             Skoob 

2º Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: As Duas Guerreiras
Lançado em: 2009
Nº de Paginas: 400
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Chamber of Secret (UK)
Lançado em: 1998
Nº de Paginas: 251
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. 
    
                                                                                                                                   Skoob

Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Lançado em: 2000
Nº de Paginas: 348
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (UK)
Lançado em: 1998
Nº de Paginas: 317
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: O terceiro ano no colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria não vai ser nada fácil para Harry Potter e seus amigos. Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Estarão mesmo bem protegidos? 
    
                                                                                                                                   Skoob

Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Lançado em: 2001
Nº de Paginas: 583
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Goblet of Fire (UK)
Lançado em: 2000
Nº de Paginas: 636
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria - Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang - que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas
    
                                                                                                                                   Skoob

Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Lançado em: 2003
Nº de Paginas: 702
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix (UK)
Lançado em: 2003 
Nº de Paginas: 766
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos "trouxas", ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. 
    
                                                                                                                                   Skoob

Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Lançado em: 2005
Nº de Paginas: 510
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince (UK)
Lançado em: 2005
Nº de Paginas: 607
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. 
    
                                                                                                                                   Skoob

Livro da Série : Harry Potter
Titulo Nacional: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Lançado em: 2007
Nº de Paginas: 590
Editora: Rocco
Formato: 21cm x 14cm
  
Titulo Original: Harry Potter and the Deathly Hallows (UK)
Lançado em: 2007
Nº de Paginas: 607
Editora: Bloomsbury

 Sinopse: O encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo.
    
                                                                                                                                   Skoob

2 comentários:

Best serie ever!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
 
Harry Potter para sempre s2

Amo!

www.livroseatitudes.blogspot.com
 

Postar um comentário