07 janeiro, 2011

As adaptações de 2011

Em 2010 foram muitos os filmes inspirados em livros, "Amor Sem Escalas", "Harry Potter e as Relíquias da Morte", "Nosso Lar", entre outros. Agora em 2011 não poderia ser diferente, mais adaptações virão, seja por incapacidade dos roteiristas ou por lucro quase certo, mas, teremos mais filmes nas telona vindo dos livros. Apesar de que alguns roteiros originais prometem atrair bilheteria, como "Cisne Negro", existirá muitas adaptações.
Vamos ao calendário de estreia de algumas adaptções, lembrando que pode haver mudanças de acordo com as distribuidoras.

Janeiro:


"Enrolados" é a nova animação da Disney,
adaptando o clássico conto de fadas "Rapunzel"
em versão com mais ação e aventura

Enrolados -  A nova animação da Disney tenta resgatar o público infantil masculino que fugiu de "A Princesa e o Sapo". Antes de receber a resposta negativa do longa, "Rapunzel" já estava sendo preparado. Às pressas, a trama foi modificada, ganhando mais ação e aventura.

"As Viagens de Gulliver" - Clássico de Jonathan Swift, que acaba de ganhar nova edição pela Penguin-Companhia, em versão moderna. O comediante Jack Black leva seu humor para contar a história do escritor Lemuel Gulliver que, ao tentar ir para as Bermudas, acaba perdido na ilha de Liliput, onde minúsculos seres vivem.
"Morte e Vida de Charlie St. Cloud" - Em mais uma tentativa para abandonar o papel de galã de "High School Musical", Zac Efron vive um rapaz que carrega a culpa pela morte do irmão. Causador do acidente que quase matou os dois, Charlie trabalha como coveiro do cemitério onde seu irmão está enterrado. Adaptação do romance de Ben Sherwood.

"Minha Versão para o Amor" - Comédia romântica que busca a história de "A Versão de Barney". Na trama um escritor conta sua versão de fatos levados a público por um desafeto antigo. Entre eles estão relacionamentos amorosos que não deram certo, outras inimizades e um possível assassinato.

"A Última Estação" - Adaptação do romance histórico homônimo que, baseado em diários, reconta o último anos de vida do escritor Leon Tolstoi. Misturando realidade e ficção, mostra o dilema que divide o autor entre sua esposa e o discípulo Tchertkov.

Fevereiro:

"Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião" - Prometido para junho de 2010, acabou adiado para o início do ano. Deborah Secco dá vida à Raquel Pacheco, uma jovem de classe média paulistana que acaba se tornando garota de programa. Ela escreveu sua história e casos picantes de clientes no livro "O Doce Veneno do Escorpião".

Março:

O ator Wagner Moura em cena do filme "VIPs", baseado
na história real do vigarista Marcelo da Rocha que se
passou por dono da Gol

"Uma Professora Muito Maluquinha" - Entre os muitos personagens de Ziraldo que se tornaram clássicos está a Professora de seu livro. Ela acaba causando espanto aos adultos conservadores ao incentivar seus alunos a serem, acima de tudo felizes. Paola Oliveira interpreta a personagem-título.

"The Eagle" - Baseado no romance "A Águia da Nona", acompanha a história de um jovem soldado que entra para a nona legião hispânica. Ele irá procurar nas terras escocesas a solução para o mistério do sumiço de uma grupamento anos antes.

"Não me Abandone Jamais" - No romance homônimo, três jovens são criados juntos em um internato na Inglaterra. Ao crescerem descobrem o amor e as dificuldades da vida adulta, inclusive o fato de serem clones destinados a doarem órgãos. Carey Mulligan, Andrew Garfield e Keira Knightley protagonizam o longa.

"VIPs" - Wagner Moura interpreta o personagem real Marcelo Nascimento da Rocha, falsário que conseguiu enganar muitos famosos passando-se por herdeiro da Gol. Mariana Caltabiano passou horas conversando com Marcelo para reunir os detalhes de todos os golpes que aplicou.

"O Último Dançarino de Mao" - Versão cinematográfica do romance "Adeus, China". Na época da Revolução Cultural um menino camponês é escolhido para estudar balé em Pequim. Surge a oportunidade de integrar a Companhia Houston Ballet nos EUA, o que muda completamente a vida do garoto.

 Abril:

"O Número Quatro" - A editora Intrínseca promete o romance teen "Eu Sou o Número Quatro" para o início de 2011. Nele baseia-se este longa estrelado por Diana Agron, de "Glee". Na história um jovem alienígena refugia-se na terra e para manter o disfarce entra para uma escola local, onde se apaixona. Seus problemas começam quando seus perseguidores o encontram.

"A Garota da Capa Vermelha" - Versão moderna e sombria da clássica história infantil "Chaupeuzinho Vermelho". Dirigido por Catherine Hardwicke, responsável pelo primeiro "Crepúsculo", conta a história de uma vila assombrada pela presença de um lobisomem na floresta ao redor.


Pôster de "Água para Elefantes", estrelado por Robert Pattinson e Reese Whiterspoon

"Água para Elefantes" - O astro da "Saga Crepúculo" Robert Pattinson, dá vida a Jacob, um sujeito que lembra os momentos em que trabalhou no circo cuidando dos elefantes. Durante a grande depressão Jacob, ainda jovem, havia acabado de se formar em veterinária e entra para um grupo circense. Lá vai se apaixonar pela esposa do treinador de animais, vivido por Christoph Waltz, de "Bastardos Inglórios".

"Bel Ami" - Terceiro filme de Pattinson fora do papel de vampiro, adapta um clássico de Guy de Maupassant. O astro vive um jovem conquistador que manipula ricas mulheres para que o sustentem e, assim, possa subir cada vez mais na vida social de Paris.


Junho

"Bestly" - Vanessa Hudgens estrela a versão moderna de "A Bela e a Fera". Passado em Nova York, uma jovem encontra um nervoso e deformado rapaz que aprenderá a amar.


Julho

Última parte da série "Harry Potter" estreia em julho de 2011 e encerra uma das mais
lucrativas franquias da história do cinema.
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" - Este filme encerrará a série "Harry Potter" nos cinemas depois de 10 anos. Partindo do ponto onde a primeira parte parou, Harry, Rony e Hermione continuam buscando os objetos capazes de destruir Lord Voldemort. Enquanto isso, os garotos e todo o resto do mundo mágico preparam-se para a batalha final que libertará os bruxos.

Agosto:

"Capitães de Areia" - Produção nacional que adapta a obra de Jorge Amado. Um grupo de meninos vive à margem da sociedade, em Salvador. O escritor acompanha o cotidiano destes garotos, denunciando a condição em que vivem.

"Coriolanus" - Nova versão da clássica peça de William Shakespeare. Inspirada em Plutarco, conta a saga do general romano que toma a cidade de Corioli, faz-se cônsul, é exilado, alia-se a seus inimigos, prepara-se para tomar Roma, e acaba condenado à morte por traição.

Setembro:

"The Help" - Adaptação do romance "A Resposta", contando como uma jovem escritora passa a escrever sobre o que a incomoda, e acaba retratando a vida de duas mulheres negras.

Novembro:

Primeira imagem oficial de "A Saga Crepúsculo - Amanhecer" mostra parte da cena da lua de mel.
"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" - Primeira parte do último capítulo da história de amor entre o vampiro Edward e a humana Bella. Depois de tomar sua decisão final em "Eclipse", a jovem prepara-se para casar com seu eterno amor e passar pela transformação em vampira. As cenas da lua de mel do casal causaram furor ao serem filmadas no Rio de Janeiro.

"As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" - Steven Spielberg leva para os cinemas as aventuras do detetive Tintim, sempre acompanhado de seu cachorro Milu. O curioso rapaz iniciou o sucesso nos quadrinhos feitos pelo quadrinista belga Hergé.

Dezembro:

"Sherlock Holmes 2" - Continuação do sucesso estrelado por Robert Downey Jr e Jude Law. Os dois atores dão vida ao detetive Holmes e seu fiel assistente Watson, desvendando mistérios pela Londres vitoriana. Adaptação dos romance de Arthur Conan Doyle.


Fonte: Folha.com

3 comentários:

Os filames de super herois (amooooo) tb são adaptações só q de HQ's...
 
promete!!!!!2011
 
Estou doida pra ver Enrolados!
Adorei o trailer, a história e o pedacinho da dublagem que já vi!

@thaorteg
 

Postar um comentário