20 março, 2011

Eu vou ler #10

Hoje o Eu vou ler será livre, nenhum tema específico. Inclusive essa semana os 3 livros escolhidos, a grande maioria já conhece.


INSTINTOS CRUÉIS - Need #1 de Carrie Jones
Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer. 
Esse livro eu conheci já faz um tempo, mas só quando vi que iria ser lançado no Brasil que fui ver do que se tratava. Ele é ultimo livro que receberei no book tour da editora, o que significa que vai demorar MUITO ainda, já que eu sou o 19° da fila a pegar ele. Nem o Casa Glass que sou o 6° a receber chegou ainda. 


INTERLIAGADOS - Interligados #1 de Gena Shawalter
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo. 
Interligados me chamou atenção por ser diferente do que eu normalmente vejo no estilo sobrenatural. Também escutei um conhecido falando maravilhas sobre o livro, me deixando mais curioso.


SR. SEGUNDA-FEIRA - As Chaves do Reino #1 de Garth Nix 
Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.

Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.
Quando conheci a série não escutava quase ninguém falando sobre ela, tanto que muitas pessoas nem sabem que já tem 4 livros da série lançados no Brasil. Outra coisa legal éque os livros da editora Fundamento  são sempre muito bem trabalhados, com desenhos nas páginas e principalmente nos inícios de capítulos.

0 comentários:

Postar um comentário