05 abril, 2011

Novidades da semana (28/03 a 04/04)

Muitas notícias durante a semana agitaram os bookaholics. Por isso, hoje trago um resumo com as mais faladas.
Anne Rice e Alison Noel confirmada na Bienal do Rio de JaneiroAnne Rice, conhecida mundialmente pelas "Crônicas Vampirescas", e Alison Noel (série Os Imortais e Riley Bloom) são as mais novas atrações internacional confirmadas para a bienal no Rio de Janeiro que acontecerá entre os dias 1° e 11 de Setembro. Michael Connelly é outro autor que também já foi confirmando para o evento.

Anne Rice deverá aproveitar a vinda ao Brasil para lançar seu próximo livro, De Amor a Maldade, continuação de Tempo dos Anjos que pertence a série As Canções de Serafim




Divulgada a Capa de "Dreamland" de Alyson Noel.
Continuando a falar de Alyson Noel, a capa do terceiro volume da série Riley Bloom, intitulado Dreamland, foi divulgada.  A série é um Spin off de Os Imortais (a outra série da autora).

O livro está previsto para ser lançado dia 13 de setembro nos Estados Unidos.

A Summit Entertainment já adquiriu os direitos cinematográficos das duas séries para uma futura adaptação

Divulgado a capa do "Almas Sombrias", 6° volume de Diários do Vampiro
A editora Record divulgou a capa do 6° volúme da série Diários do Vampiro de L. J. Smith. O livro faz parte da segunda fase da série, que é chamada de Diários do Vampiro: O Retorno que já tem o seu 1° volúme, O Anoitecer, lançado no Brasil.

Almas sombrias está previsto para sair ainda no primeiro semestre de 2011.


Divulgada a capa de "O Sonho do Súcubo" de Richelle Mead
A editora Planeta divulgou a capa de O Sonho do Súcubo, terceiro livro da série Georgina Kincaid escrito pela norte americana Richelle Mead, mais conhecida pela série Academia de Vampiros.

Nos Estados Unidos, o 6° livro da série, chamado Succubus Revealed está previsto para setembro de 2011

No terceiro volume da série Georgina Kincaid está sentindo na própria pele o impacto que causa nos homens que conquista. Algo, ou alguém, está lhe tirando a energia enquanto dorme, e ela precisa derrotar essa força oculta antes que sua alma deixe de ser imortal…
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução.

Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho.

E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para… uma mortal


Divulgada a capa do 5° volúme da série Strange Angels 
Foi divulgado a capa de Reckoning, 5° e último livro da série Strange Angels de Lili St. Crowl. O livro será lançado no dia 1° de novembro nos Estados Unidos.

No Brasil, Traições, o segundo volume da série, sairá ainda esse mês segundo a editora Novo Século.
Definição Baixa, trocarei assim que tiver uma melhor.
Revelada a capa de "Promessa de Sangue" 4 livro da série "Academia de Vampiro"
A editora Agir divulgou o próximo livro da série Academia de Vampiro de Richelle Mead, intitulado Promessa de Sangue


O livro está previsto para esse mês. Nos Estados Unidos a série já conta com 6 livros lancados.




Cidade das Cinzas em Pré-Venda  
O segundo livro da série Os Intrumentos Mortais de Cassandra Clare, Cidade das Cinza, já está em Pré-venda no submarino

O Livro está previsto para o dia 20 de Abril pela Galera Record. Enquanto nos Estados Unidos, Cityu of Fallen Angels, 4° livro da série,  será lançado hoje.

Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.










Revelado detalhes sobre o possível 4° livro da série Millennium
Segundo o site Shelf Life, Kurdo Baksi, um amigo do falecido escritor Stieg Larson revelou alguns detalhes interessantes sobre o quarto livro da série Millennium ao jornal sueco Expressen.
 
(Spoiler) No novo livro Camilla, a irmã gêmea e distante de Lisbeth Salander que teve uma pequena participação no segundo livro, A Menina que Brincava com Fogo, iria ter um grande papel na trama do quarto volume. Baksi conta ainda que Larsson tinha planos de enviar Lisbeth para Groelândia, embora não saiba em que livro da série isso iria ocorrer.

No último mês de julho outro amigo de Stieg Larsson, John-Henri Holmberg, comentou ter recebido um email antes da morte do autor onde era descrito o cenário do quarto volume da série Millennium, aparentemente o livro seria ambientado na ilha Banks, uma área remota localizada ao noroeste do Canadá

Originalmente a atual trilogia foi planejada para ser uma série de cinco ou seis livros (outras fontes sugerem que poderia ser uma decalogia) mas infelizmente o autor morreu em 2004, enquanto escrevia o quarto volume, vítima de um ataque cardíaco.

O primeiro volume da série, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, ganhou uma versão cinematográfica sueca em 2009 e sua versão Hollywoodiana chega aos cinemas no dia 21 de dezembro deste ano.

No Brasil a série é composta pelos livros O Homem que Não Amava as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar publicados pela editora Companhia das Letras.

(Créditos pela notícia ao site Sobre Livros)

0 comentários:

Postar um comentário