07 abril, 2011

Pedido de Desculpas

Olá leitores. Nesta terça-feira, fiz um post com algumas notícias que foram divulgadas durante a semana, e é por isso que estou aqui agora. Duas delas eram apenas uma brincadeira de 1° de Abril feita pelo site Sobre Livros e continham no final do post falando que era apenas uma brincadeira.


Uma delas era que o livro A Batalha do Apocalipse viraria filme e seria publicado nos Estados Unidos. Essa notícia acabou repercutindo bastante devido ao reconhecimento que o livro tem, e fez com que muitos blogs postassem a notícia como verdadeira, por não terem visto a matéria até o fim, onde a pegadinha era revelada. 

Eu que tive conhecimento dessa "novidade" por um desses blogs, (não vou ficar citando nomes) que tinha acabado de conhecer por causa de uma promoção que estava tendo, acabei postando como verdadeira também. 

A Outra foi sobre uma nova série de Bernard Cornwell. E nessa eu acabei, por falta de atenção, fazendo o mesmo que os outros blogs fizeram com a matéria sobre a adaptação do livro do Spohr.

Assim que a Mari do blog S2 ler me disse pelo twitter que o post sobre a adaptação era só uma brincadeira por causa do dia 1° de abril, eu já tratei de tirar. Já a outra, eu só fui descobrir ontem de tarde quando o Rafael Casanova, do Sobre Livros, veio falar comigo. De início até falei pra ele que eu tinha visto a notícia sobre o Cornwell em outro blog, que não dizia ser mentira, e até passei o link pra ele. Mas quando fui conferir e apagar o erro do post, vi que a sinopse da suposta série tinha como fonte o sobre livros. 

Por isso assumo a culpa pelo erro, cometido por não ter lido a matéria na íntegra antes de divulgar. Pois, por mais que eu tenha visto antes em outro blog como informação verdadeira, não chequei a informação direito.

Com isso peço desculpas a todos os leitores, e ao Rafael e equipe do site Sobre Livros (Que são extremamente confiáveis e proficionais). E também deixo o aviso para que todos os outros blogs, não só os que erraram também, procurem  sempre se informar bem e prestar muita atenção nas notícias antes de divulga-las.

0 comentários:

Postar um comentário