15 maio, 2011

Lançamentos das editoras parceiras


Heresia - GiodanoBruno #1 de S. J. Parris
Homicídios macabros nos pátios do Lincoln College, em Oxford, e um monge, mágico, cientista e herético para os resolver. Com uma acção que decorre em Inglaterra, em 1583, Heresy, o novo livro de S.J. Parris, com a chancela da Civilização Editora, é um romance histórico sobre um homem à frente do seu tempo: Bruno Giordano. Considerado pelo The Guardian “um thriller histórico evocativo de uma época e bem escrito”, o novo livro de S.J. Parris recria – de forma ficcionada – a vida do monge e filósofo italiano, Bruno Giordano, um homem acusado de heresia pela Inquisição por defender teorias tão revolucionárias como a heliocêntrica de Copérnico. Segundo a autora de Heresy, o ter andado sempre em viagem, o facto de ser “um fugitivo sem paradeiro certo”, transformou-o “numa figura próxima das principais cortes da Europa”. Bruno Giordano é uma “personagem fascinante, alguém com uma vida que conduz perfeitamente à ficção” sobre a qual Parris pretendia escrever desde os tempos de estudante, quando descobriu esta figura histórica. Para a escritora, a publicação deste “romance de homicídios misteriosos, como um quebra-cabeças, um policial” sobre uma figura perseguida – e, ao mesmo tempo, Iluminada – teve também por objectivo levar os leitores a interessarem-se por este período conturbado. Heresia é o primeiro livro de uma trilogia sobre as aventuras empolgantes do místico e herético Bruno Giordano.


A Traição - A Farsa #3 de Christopher Reich
Há alguns meses, a vida do Dr. Jonathan Ransom virou de pernas para o ar. Após oito anos de casamento, ele descobriu que sua esposa, a enfermeira Emma, é uma agente dupla, que trabalha tanto para o FSB russo quanto para a Divisão, uma agência ultrassecreta dos Estados Unidos. Por duas vezes o amor pela mulher o arrastou para situações de risco, nas quais ele se viu envolvido com terroristas, assassinos e perigosos agentes internacionais. Decidido a se livrar de tudo isso, Jonathan se desliga da ONG Médicos Sem Fronteiras e segue sozinho para o Afeganistão. Seu objetivo é expiar os pecados do passado fazendo aquilo no que é melhor - ajudar as pessoas. O que Jonathan ainda não sabe é que a espionagem internacional é um jogo do qual ninguém sai assim tão facilmente. Enquanto trabalha numa cirurgia restauradora, ele é abordado por Sultan Haq, um perigoso terrorista, que exige que o médico vá curar seu pai, Abdul. Quando as coisas não saem conforme o esperado, Jonathan se vê outra vez lutando para salvar a própria vida.

Lago dos Sonhos de Kim Edwards
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.


Questões do Coração de Emily Giffin
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

 Um Amor para Recordar de Nicholas Sparks
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


Reis de Clonmel - Rangers Ordem dos Arqueiros #8 de John Flanagan
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como "os forasteiros". Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel. 



Ídolos e Marfim - Piratas das Ilhas Sangue Dragão #3 de Dan Jerris
Parece que o Al e o Owen não conseguem ficar longe dos perigos... quer dizer, das aventuras nas Ilhas Sangue de Dragão! Mas agora os dois têm uma ótima razão para desafiar os terríveis piratas Dente Preto e Raquel Ranhenta: eles precisam impedir o roubo de uma esmeralda que protege um bando de elefantes que habitam a ilha! Que plano que os garotos vão bolar para enganar os inimigos e salvar o dia? Em meio a tanta agitação, será que vai sobrar tempo para sair à procura do tesouro do castelo Alleric? 

Jóias e Bandeiras Piratas - Piratas das Ilhas Sangue Dragão #4 de Dan Jerris
O Al e o Owen estão empolgados com a ideia de encontrar uma verdadeira fortuna escondida no castelo Alleric e por isso voltaram mais uma vez às Ilhas Sangue de Dragão. O problema é que o caminho para esse tesouro está cercado de perigos por todos os lados! Além dos inimigos de sempre, como o horrível pirata Dente Preto, os garotos e seus companheiros do navio O Saqueador terão que encarar outros obstáculos: vespas enfurecidas, areia movediça e até uma tribo canibal!  

Abrir Fogo - Battle Boy #1 de Charlie Carter
Napoleão Smythe adora ler sobre combates e grandes heróis... mas e se ele puder participar de verdade dessas aventuras? É exatamente isso o que propõe uma misteriosa bibliotecária quando convoca o garoto para uma missão arriscadíssima: voltar no tempo como o agente secreto Battle Boy 005 e desvendar os segredos das maiores batalhas da história! Napoleão mal tem tempo para entender a situação quando é enviado para a época do valente capitão inglês Francis Drake, que derrotou uma poderosa frota de navios espanhola. Ainda bem que o menino pode contar com equipamentos de alta tecnologia que vão ajudá-lo na hora em que as coisas ficarem perigosas - algo que, pelo visto, vai acontecer o tempo todo! Embarque agora nessa viagem incrível e descubra que o passado é muito mais divertido - e arriscado - do que parece. Só tome cuidado para não virar comida de tubarão!

Diabo Vermelho Derrotado - Battle Boy #2 de Charlie Carter
Uma nova missão espera o garoto Napoleão Smythe... ou melhor, o agente secreto Battle Boy 005, que viaja pelo tempo desvendando os segredos das maiores batalhas da história! Depois de navegar com um célebre comandante inglês, chegou a hora de Napoleão ir às alturas: ele terá que descobrir quem derrubou o avião de Manfred von Richtofen, mais conhecido como o Barão Vermelho, o melhor piloto da 1ª Guerra Mundial! Para enfrentar todos os perigos dessa tarefa, Napoleão terá a ajuda de equipamentos tecnológicos supermodernos, como a SolaMaster e o Relógio de Batalha. Mas quem vai mesmo salvar o dia é uma motocicleta do início do século passado! Pise no acelerador e encare mais uma viagem inesquecível com o Battle Boy 005. Não fique de fora dessa aventura!!

Tempestade de Areia - Zac Power: Missão Radical #1 de R. H Larry
Zac vai para os quatro cantos do mundo! Desta vez, a missão dele é encontrar as quatro partes do misterioso equipamento IRIS. Mas Zac precisa correr! Agentes da BIG também querem o IRIS e não estão com boas intenções... 

Torre Sombria - Zac Power: Missão Radical #2 de R. H Larry
Zac entra nas perigosas Ruínas Nebulosas em busca da segunda parte do IRIS. Não vai ser moleza passar pelos androides da BIG, mas a surpresa que vem depois é... inacreditável! 


0 comentários:

Postar um comentário