26 julho, 2024

4 Filmes para você entrar no clima das Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos começaram e nada melhor do que aproveitar para acompanhar aquela modalidade diferentona que pouco é transmitida durante os outros anos.

Para aqueles que ficam cansados só de ver toda essa agitação, mas não dispensam uma boa história, temos a solução. Trouxemos 4 indicações de filmes sobre atletas e suas jornadas inspiradoras (ou inusitadas) para você não ficar de fora do clima esportivo 

O Homem que mudou o jogo
Direção: Bennett Miller
2012

Sinopse: Billy Beane, gerente geral do Oakland A's, um dia tem uma epifania: a sabedoria convencional do beisebol está totalmente errada. Diante de um orçamento apertado, Beane tenta reinventar seu time superando os clubes de bola mais ricos. Unindo forças com Peter Brand, graduado da Ivy League, Beane se prepara para desafiar as tradições da velha escola. Ele recruta jogadores de barganha que os olheiros rotularam como falhos, mas que têm potencial para vencer o jogo.

Com Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman, o livro é uma adaptação do livro de Michael Lewis e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor  roteiro adaptado.

Carruagem de fogo
Direção: Hugh Hudson
1981

 Sinopse: Os corredores Harold Abrams, filho de imigrantes judeus, e Eric Liddell, protestante de origem escocesa, defendem a Inglaterra nas Olimpíadas de 1924. Colegas na faculdade de Cambridge, os jovens decidem competir para superar desafios pessoais.

 Detentor de uma das músicas mais icônicas do cinema e vencedor de 4 Oscars; incluindo "Melhor filme" e "Melhor Roteiro Original".

Eu, Tonya
Direção: Craig Gillespie
2017

  Sinopse: Durante a década de 1990, a patinadora artística Tonya Harding conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã no Reino Unido e segunda colocada no Campeonato Mundial. Em 1994, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante um treino às vésperas do campeonato nacional de patinação em Detroit.

  O filme foi protagonizado e co-produzido por Margot Robbie, rendedo-lhe sua primeira indicação de Melhor Atriz.

Foxcatcher
Direção: Bennett Miller
2014

  Sinopse: O milionário John du Pont convida Mark Schultz, campeão olímpico de luta greco-romana, para se mudar para sua mansão e ajudar a formar uma equipe para as Olimpíadas de 1988. O lutador vê a oportunidade como uma maneira de sair da sombra de seu irmão mais velho, uma lenda no esporte. Também atraído pelo salário e condições de vida oferecidas, ele aceita a proposta. Mark e John se tornam amigos, mas a difícil personalidade do milionário faz com que Mark acabe indo em direção a uma tragédia.

  Alavancado por uma das melhores atuações de Steve Carrell, Foxcatcher recebeu inúmeras indicações em festivais e levou o prêmio de Melhor Direção em Cannes.

0 comentários:

Postar um comentário