02 abril, 2011

Selinhos & Meme's #1

Hoje vou começar a responder os Selinhos que o blog já recebeu. Alguns são de janeiro (é, eu sei que eles já devem até ter vencido o.o). De início pensei em responder junto com o Alan, mas como ele não veio mais aqui pra Araras e está totalmente sem tempo por causa da faculdade e do trabalho que ele conseguiu (por isso a demora) vou responder sozinho mesmo.  

O primeiro é o que recebi essa semana da minha nova amiga e parceira de blog Mari do S2Ler 

1 - Linke o blog que te indicou.
Fui apreçado e já fiz isso ali encima, olha! : )

2 - Quais são seus maiores sonhos?

    Ter sucesso nas 2 profissões que pretendo ter: Na música e no cinema (eu viajo pensando em como seria eu ser indicado ou até ganhar um Grammy, Music Awards ou um Oscar). Ter meus futuros livros publicados e receber boas críticas. E claro, ter uma família feliz com a minha futura esposa. Os 3 primeiros eu quero o mais rápido possivel.
   Quando falo em sucesso não quero dizer fama, são diferentes, são bem diferente.

3 - Para você, a aparência importa?
    Quando eu era mais novo achava que sim, na época era fundamental. Hoje em dia eu acho que importa mas não é tudo, prefiro conteúdo a aparência. Uma pessoa agradável e com conteúdo se torna mais interessante e bonita do que outra que só tem beleza.

4 - O que é ser feliz?

Felicidade é estar de bem com você mesmo, é estar cercado de pessoas que você gosta e fazendo o que ama, ter saúde, é poder ser sincero com as pessoas e com você mesmo, é ser livre pra fazer o que quiser desde que não interfira na liberdade alheia, é viver ao seu próprio tempo e dividir sua vida com quem você gosta. Ser feliz é o objetivo que todo ser humano busca.

5 - Você é uma pessoa amiga?

Sim
Não acho que ser amigo é apoiar todas as decisões de alguém.
Estou sempre disposto a ajudar quem precisa (mesmo que as vezes tenha preguiça XD). Muitos acham que eu sou chat line : ), não sabe com quem desabafar, fala comigo! se está triste, eu faço de tudo para animar a pessoa, e por ai vai.
Mas não vou contra meus princípios por ninguém, não encoberto algo que não sou a favor. E sabe a amiga daquela garota que você está afim? Não vou ficar com ela só pra te ajudar XD

6 - Conte-nos 4 defeitos seus.

- Assim Como a Mari disse, não tenho ordem cronológica, o que faz meu dia e minha vida parecer uma bagunça;
- Sou muito malicioso, então evite coisas com duplo sentido perto de mim.
- Sou um pouco teimoso.
- Bom, pra alguns isso é defeito, embora eu não veja dessa forma. Não admito que pessoas de fora se intrometam na minha vida dizendo o que devo ou não fazer, ou darem ordens (A não ser em questão de trabalho, é claro) 

Como não sei se a 2° é um defeito, vou falar outro
- Sou meio chato pra comida, não sou do tipo que come de tudo, embora coma muito XD


7 - Conte-nos 4 qualidades suas.

- Sincero
- Não uso drogas, não fumo e não bebo
- Sou extrovertido
- Sou tranquilo, demoro pra perder a paciência, mas quando perco...

8- Tem algum preconceito? Se sim, qual?

   Não acho que chegue a ser preconceito, mas uma grande indignação com algumas coisas. Por exemplo: O gosto musical do brasileiro. Como pode uma pessoa fazer com que Funk, Rebolation e coisas do tipo sejam sucesso, e não dar a mínima pra músicas bem feitas, com boas letras ou melodias, e que tenham algo pra passar e que merecem realmente ser levadas a sério. Ou então classificar algumas dessas coisas que estão fazendo sucesso hoje como rock (Rock colorido é um dos termos mais bestas que inventaram nos últimos tempos)
  
  Por outro lado, grande parte das coisas que eu gosto são alvo de preconceito. Já escutei que música é coisa pra vagabundo, que todo roqueiro é drogado, e por ai vai... A ficção, em geral, também é outra coisa que muitos tem preconceito (principalemnte as pessoas um pouco mais velhas). Geralmente elas acreditam que livros de ficção não prestam por não te ensinar nada. O que é uma bobagem, pois toda obra de ficção necessita de muita pesquisa e contém muita mitológica, e base  histórica, geográfica ou até mesmo física. Sem contar que é o melhor treinamento de criatividade. E por certos temas da ficção não terem os limites que uma história verídica teria, essas pessoas acham que são mais fáceis de serem escritas, o que é uma ilusão, pois fica muito mais fácil de se perder, e pra obra não ficar mal feita o escritor tem que ser mais convincente nas explicações.
  Isso também acontece com a ficção científica e fantástica no cinema, já  que é difícil ver os críticos acharem que esse tipo de filme mereça ganhar as principais categorias. Eles se esquecem que o cinema não serve unicamente como "escola" ou lição de vida, se esquecem que cinema é arte e entretenimento.

Opa,  vou parar, acho que dei até um fugida da pergunta

9 - Indique alguns blogs

Todos meus parceiros que quiserem
Guria que lê da Rê
Meine Liege da Jessica
A Bookaholic World 

Esse Meme eu tbm recebi da Mari do S2Ler e da Kate do Conversando com Dragões que deixou para todos os parceiros que quisessem

1. Quantos livros nacionais há na sua estante?

Meus mesmo tenho 8

A Morte do Cozinheiro - Allan Pitz (resenha)
Estrela Pier - Kamila Denleski (resenha)
D.E.I.S - Jones V. Gonçalves (resenha)
O Vale dos Anjos - Leandro Shulai (ficha)
A Guerra das Sombras I - O Livro de Dinaer - Jorge Tavares
Pouco Tempo - Michely Cantagalo
O Preço da Imortalidade - Felipe Santos
A Filosofía de Lost - Simone Regazzoni

Mas ainda tem alguns outros aqui em casa por conta de escola e vestibular. Aqueles que todos devem ter, mas como não são meus não irei contar.

2. Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?

Sinceramente, nenhum dos nacionais que tenho eu comprei, todos foram ganhos em sorteio. Geralmente são muito caros e nunca entram em promoção :( . Mas tem vários que só estou esperando uma oportunidade pra comprar.

3. O que achou dele?

Hehehe, já estou ficando sem graça. Acho que vou rapidinho comprar um no submarino, volto num instante...

4. Entre os nacionais que já leu, de qual menos gostou e qual mais te surpreendeu?

O que menos gostei foi A Morte do Cozinheiro, acho que entre todos os que já li (tirando alguns que mandavam ler na escola quando criança) foi o pior. E o que mais me surpreendeu foi sem dúvida Estrela Píer, pois eu tinha um pé atrás com ele e acabou sendo uma grata surpresa, diferente do D.E.I.S que eu já sabia que era um estilo que eu iria adorar

5. O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?

Eu Acredito que muitas pessoas só têm preconceito com autores nacionais por causa dos livros que são obrigados a ler na escola. Acho que seria interessante uma mudança no sistema educativo das escolas. Se elas colocassem livros mais atuais e também livros estrangeiros junto aos clássicos, talvez incentivassem mais as criança e pré-adolescentes a lerem. Por exemplo: eu tive que ler Harry Potter na 6° série, todos que não conheciam acharam o livro gigante (em comparação aos outros da mesma época), então tivemos as férias pra ler. A Classe inteira amou, e por causa dele que começaram a ler outras coisas.

Só pra ficar claro, não estou falando dos livros que geralmente lemos pra vestibular, pois esses não tem como mudarem mesmo. Falo dos livros dados a partir da 5° série (pelo menos onde estudei). É a partir daí que a maioria realmente tem o 1° contato com livros, e se nessa época ela for forçada a ler coisas que não lhe interessam, certamente irão ter preconceito (e principalmente com os nacionais, por terem sido os causadores de tal desgosto. Porque em relação aos estrangeiros, sempre tem um livro que vira moda entre adolescentes. Tipo HP e Crepúsculo)

6. Cite 4 livros nacionais que espera ler em breve.

São Vários. Pra ficar mais fácil vou falar 4 livros entre os que ainda não tenho (o que não ajuda quase nada XD hehehe)

- Dragões de Éter – Rafael Dracoon
- Os Guardiões do Tempo – Nelson Magrini
- Um Mundo Perfeito – Leonardo Brum
- Estátuas de Sal - André Cardinali

Tem muitos outros como
Os Sete Selos, A Batalha do Apocalipse, Ethernyt, os do Vianco....
Tudo bem, tudo bem, já parei :(

7. Indique 5 blogs para este desafio...


Conversando com Dragões da Kate
Open Page da Carol
Meine Liege da Jessica
Our Vices do Matheus

 Esse também foi indicado pela Kate do Conversando com Dragões
1 - Existe mais de um na verdade, mas com certeza Harry Potter eu vou ficar ficar relendo sempre

2 -  Harry Potter 

3 - A Estrada da Noite

4 - 
S2Ler da Mari
Open Page da Carol
Burn Book do Gui 
Our Vices do Matheus
Viaje na Leitura da Thais e da Pri
Thay Priscila da Thais

5 - Já linkei acima do banner

0 comentários:

Postar um comentário